• Químicos

    Nesta seção poderá consultar documentação, conselhos e contactos relacionados com as substâncias químicas que estão presentes no nosso dia-a-dia.

  • Químicos

    Nesta seção poderá consultar documentação, conselhos e contactos relacionados com as substâncias químicas que estão presentes no nosso dia-a-dia.

Conheça os vencedores do Concurso de Desenho Quercus


concursodesenho

No âmbito do Ano Internacional da Agricultura Familiar, 2014, a Quercus lançou um concurso de desenho de onde foram selecionados os 13 melhores para preencher os 12 meses e capa do seu calendário anual.

 

O concurso era dirigido a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do nosso país e decorreu entre 6 e 15 de novembro. Foram recebidos mais de 550 desenhos oriundos de locais tão variados do país como Montalegre, Vila Real, Porto, Matosinhos, Aveiro, Oliveira do Hospital, Chamusca, Tomar, Ourém, Constância, Lisboa e arredores.

 

O júri constituído pelo presidente da Quercus, um dirigente nacional, um representante da área de Educação Ambiental, um designer e representantes do Crédito Agrícola e da Resitejo, que este ano patrocinam o calendário, tiveram a difícil tarefa de selecionar 13 desenhos entre tantos. Os resultados são agora conhecidos e os alunos que ganharam o concurso foram:


Afonso Soares (Colégio Guadalupe - Corroios)

Alexandra Rebelo (Colégio a Quinta Guimarães - Palmela)

Daniela Gomes (Colégio Guadalupe - Corroios)

Duarte Pereira (Centro Escolar de Constância)

Francisco Coelho (Jardim Escola João de Deus - Porto)

Francisco Gomes (Colégio Guadalupe - Corroios)

Joana Anjos (Colégio Guadalupe - Corroios)

Margarida Oliveira (Centro Escolar de Constância)

Martim Ribeiro (Centro Escolar Santa Teresa - Ourém)

Pedro Santos (Externado "O Cisne" - Amadora)

Rodrigo Branco (EB1 do Lumiar - Lisboa)

Rodrigo Gameiro (Centro Escolar de Constância)

Tomás Valente (Centro Escolar de Santa Teresa - Ourém)


Estes alunos e as escolas que representam, além de terem os seus desenhos no calendário Quercus de 2014, irão ainda receber um conjunto de edições Quercus para crianças assim como o calendário. Todos os alunos recebem um certificado de participação.


O calendário estará à venda brevemente na loja online da Quercus (loja.quercus.pt) e em alguns núcleos regionais, revertendo todo o lucro para a associação e para o desenvolvimento dos seus projetos de Conservação da Natureza.


Parabéns aos vencedores e muito obrigada a todos os participantes.

 

 

 

 

Share
Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb