Quercus lamenta nova tragédia em Portugal

incendio florestal out 2017A Quercus lamenta profundamente a catástrofe que se vive novamente em Portugal, com um tão elevado número de vítimas mortais, bem como a destruição de tantos hectares de floresta.

 

Portugal viveu nos últimos meses debaixo da ameaça constante dos incêndios e não haverá concelho que não tenha sido atingido por tal calamidade.

 

As falhas de hoje são a consequência de décadas de negligência no que diz respeito ao ordenamento do território e da floresta, que num quadro de seca severa e extrema, com temperaturas elevadas e ventos fortes criam as condições para incêndios de uma enorme violência.

 

Nesta época, a maior parte dos incêndios tem origem em mão humana negligente, em consequência do uso indevido do fogo, pelo que faltam grandes campanhas de sensibilização para toda a população.

 

As campanhas de prevenção têm um papel muito importante na divulgação de informação para evitar comportamentos de risco.

 

Estamos solidários com todos os que foram vítimas desta situação e, no que nos compete, estaremos sempre disponíveis para ajudar a criar mais e melhor floresta.

 

 

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

 

 

 

Share

 

Quercus TV

 

 

                            

 

Mais vídeos aqui.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb