Quercus e Município de Santa Marta de Penaguião assinam protocolo de Colaboração

serra do maraoHoje, dia 8 de Fevereiro, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e o Município de Santa Marta de Penaguião assinam protocolo de apoio mecenático para desenvolvimento de projetos nas áreas da educação e da sensibilização ambiental. A formalização da assinatura terá lugar na Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, pelas 14.30 horas.

 

Esta parceria terá a duração de um ano, durante o qual a Quercus desenvolverá uma série de ações como a implementação do projeto "Greencork" no município (projeto que promove a reciclagem de rolhas de cortiça e financia a reflorestação), o desenvolvimento do projeto "Mais Ninhos Mais Passarinhos", com a construção de caixas ninho junto da comunidade escolar.

 

Serão também dinamizados percursos pedestres na Serra do Marão onde se valorizará o património natural, arqueológico e edificado, de forma a valorizar e dar a conhecer às populações locais os valores que as rodeiam. Esta atividade é um desafio especial à participação da população das freguesias envolvidas.

 

Todas as atividades serão realizadas por técnicos da Quercus, com o apoio e aconselhamento de técnicos da autarquia e por habitantes do município.

 

Vila Real, 08 de Fevereiro de 2017

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

Share

 

Quercus TV

 

 

                            

 

Mais vídeos aqui.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb