Teatro Municipal de Faro, 12 de Outubro de 2009

Sensibilizar a população para a racionalização do consumo de água foi o mote que fez surgir o projecto EcoCasa - Água, desenvolvido no Algarve pela Quercus em parceria com a empresa Águas do Algarve, SA entre Janeiro e Novembro de 2008. O projecto acompanhou dez EcoFamílias residentes na região, tendo analisado os seus consumos de água e delineado planos de uso eficiente de água adaptados a cada agregado.

 

Foram realizadas ainda acções de sensibilização para professores subordinadas a esta temática em várias escolas do distrito de Faro.

 

Com início às 9 horas, o programa de trabalhos é composto por três painéis direccionados não só para profissionais mas também para a população em geral. Entre as entidades convidadas estão o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), Instituto Superior Técnico (IST) e Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais (ANQIP).

 

Dar a conhecer investigação e as soluções já disponíveis para um uso racional da água é o principal objectivo deste seminário.

 

O programa do seminário encontra-se em anexo.

 

Apoios:

 

Teatro Municipal de Faro;

Areal  - Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve; 

 

Lisboa, 7 de Setembro de 2009

 

A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

Share

 

Quercus TV

 

 

                            

 

Mais vídeos aqui.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb