“Um Minuto pela Terra” | Estreia a 17 de Setembro, segunda-feira, na Antena 1

O programa ECOFAMILAS desenvolvido pela EDP em parceria com a Quercus tem como objectivo principal o acompanhamento de 225 famílias de Portugal Continental analisando os seus consumos de energia, principalmente de electricidade, e dando conselhos e recomendações para a utilização eficiente da electricidade, mantendo o nível de qualidade de vida.

 

Dada a importância da divulgação destes conselhos a toda a sociedade portuguesa no sentido da sensibilização para a urgente mudança de comportamentos, para que todos possam contribuir para a melhoria do ambiente, a Rádio e Televisão de Portugal, através da Antena Um, em parceria com a Quercus e a EDP, instituições que assumem compromissos de Desenvolvimento Sustentável, iniciam a 17 de Setembro, segunda-feira, uma rubrica denominada “Um Minuto pela Terra”.

 

A rubrica tem uma duração aproximada de um minuto e será apresentada todos os dias úteis na Antena Um 8.58h da manhã (imediatamente antes do noticiário das 9h), repetindo ainda às 14.30h da tarde e às 5.30h na madrugada do dia seguinte.

 

“Um Minuto pela Terra” apresenta um conselho muito prático e simples sobre as inúmeras contribuições que cada cidadão e/ou cada família podem dar para melhorar o ambiente, predominantemente na área da conservação da energia e eficiência energética, mas também noutras áreas como a água, o ar, os resíduos, o ruído ou a conservação da natureza.

 

O programa ECOFAMILIAS é uma medida financiada no âmbito do Plano de Promoção no Consumo de Energia Eléctrica, aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

 

A apresentação de cada um dos conselhos será efectuada por Inês Pereira ou Francisco Ferreira da Quercus.

 

 

Ouvir!

 

Lisboa, 14 de Setembro de 200

 

 

 

Share

 

Quercus TV

 

 

                            

 

Mais vídeos aqui.

 

 

Quercus ANCN ® Todos os direitos reservados
Alojamento cedido por Iberweb